Não se trata somente de fazer boas negociações de preço com prestadores

Articulamos todos os prestadores para que ajam de forma coordenada, compartilhando informações que
permitam o acompanhamento integral da saúde de cada colaborador e do desempenho dos contratos.

excelência cria valor

Este modelo de gestão possibilita a redução dos custos atuais e futuros com a saúde dos colaboradores, tornando a empresa mais competitiva.

Idealmente, um sistema de Gestão Integrada de Saúde Corporativa compreende a integração de informações e a coordenação de ações estruturadas.

  • Planos de Saúde

    A adequada escolha do prestador de serviços de saúde e do desenho desse benefício conforme as reais necessidades da empresa são fatores determinantes para uma boa política de saúde corporativa, cumprindo o objetivo de proporcionar segurança aos colaboradores e reduzindo significativamente custos desnecessários com o benefício.

    O monitoramento constante dos padrões de utilização dos prestadores de serviços médicos e um plano de ação eficaz de correção de desvios na utilização são essenciais para que a cobertura de saúde não seja mais um fator de desperdício de recursos.

    Para conseguir tais objetivos é de suma importância estabelecer estreitas parcerias com os prestadores, médicos e colaboradores.

    A gestão do plano de saúde assistencial deve ser considerada, portanto, assunto estratégico da empresa, trazendo reflexos diretos na competitividade da organização.

    • Relatórios e análises gerenciais
    • Acompanhamento da implantação
    • Renegociação com provedores de serviços
    • Busca e avaliação de provedores de serviços
    • Desenho e customização de plano assistencial
    • Monitoramento e gestão da utilização dos benefícios
  • Planos Odontológicos

    O Plano de Assistência Odontológica é um benefício que as empresas têm ofertado, com frequência cada vez maior, aos seus colaboradores e quando bem dimensionado e utilizado, aumenta a satisfação dos colaboradores e produz uma ótima relação de custo-benefício para a empresa cliente.

    Entretanto, muitas pessoas desconhecem que os problemas dentais e bucais podem ser fatores de risco relevantes para muitas outras doenças, além de poderem ser causadores de complicações que impactam diretamente nos níveis de absenteísmo e produtividade.

  • Ambulatório Médico

    A Pluricare desenvolve o projeto de implantação do Ambulatório Médico dentro da sua empresa, criando condições para que os colaboradores recebam um atendimento ágil e personalizado.

    Promover o atendimento aos colaboradores em seu local de trabalho, de forma personalizada e com qualidade, traz como vantagem a redução do nível de absenteísmo e custos com horas improdutivas por doenças e acidentes.

    O projeto de implantação de Ambulatório Médico não se limita a promover o atendimento assistencial (consultas médicas, primeiros socorros, medicações etc.), podendo também ser dimensionado para o atendimento em Saúde Ocupacional, tornando mais efetivo o seu Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.

  • Medicina Ocupacional

    A maioria dos modelos atuais de Medicina Ocupacional nas corporações visa simplesmente atender as Normas Regulamentares (NR’s) do Ministério do Trabalho, Saúde e Emprego.

    Esses modelos não avaliam que o programa de Saúde Ocupacional pode ser um elemento fundamental no controle dos custos com saúde, permitindo acompanhar e registrar o real estado de saúde de seu colaborador ao longo de todo o seu ciclo de relacionamento com a empresa, desde a admissão até o seu desligamento.

    Durante esse ciclo, o efetivo acompanhamento da área médica da empresa através de informações estruturadas sobre a saúde dos colaboradores, resultará em ferramenta essencial na detecção e prevenção de doenças, promovendo qualidade de vida e a produtividade.

    Dessa forma, a gestão saúde ocupacional torna-se ferramenta estratégica para a gestão de saúde com impacto real na competitividade da empresa, deixando de ser uma atividade apenas cartorial para assumir um papel estratégico na promoção da competitividade da empresa.

    • Gestão dos funcionários afastados
    • Definição de políticas de saúde na admissão
    • Desenho e customização dos programas de saúde ocupacional
  • Gestão de Benefício Medicamento (PBM)

    Os medicamentos são imprescindíveis para a cura de diversas doenças. O acesso a eles, porém, é um dos entraves pelos altos custos que representam para a população, sendo um dos motivos de abandono do tratamento.

    Com o Benefício Medicamento, sua empresa oferece aos colaboradores facilidades de pagamento e descontos em ampla lista preferencial de medicamentos na maior rede credenciada de farmácias do país.

    • Experiência no planejamento e implantação da Gestão de Benefício Medicamento sob medida para cada cliente.
    • Serviços de Atendimento ao Cliente vai call center ou web para usuários e gestores.
    • Rede de Farmácias nacional e capacidade de expansão conforme as necessidades de cada cliente.
    • Experiência no planejamento e implantação da Gestão de Benefício Medicamento sob medida para cada cliente.
    • Área Médica e Farmacêutica especializada na análise dos indicadores gerenciais financeiros e clínicos epidemiológicos.
    • Tecnologia própria e sistemas de informações integradas com ferramentas de business intelligence (BI) para sustentar com eficácia a adesão ao tratamento medicamentoso.
  • Gestão de Doenças Crônicas (GDC)

    Pessoas portadoras de doenças crônicas necessitam de cuidados especiais.

    Através de um programa personalizado de acompanhamento e tratamento pode-se mitigar os efeitos de certas doenças, através da redução das chances do agravamento destas, evitando intervenções onerosas ou fazendo com que tais intervenções possam ser de menor risco e custo, caso sejam inevitáveis.

    São necessárias ferramentas eficazes de rastreamento e monitoramento deste grupo, aliado a um trabalho intenso de educação e conscientização destas e protocolos médicos consistentes com as necessidades das pessoas inseridas nestes programas.

    Para maximizar os resultados da implantação de um programa de Gestão de Pacientes Crônicos é fundamental que haja uma forte integração entre este programa e os demais programas de saúde da empresa. Por isso, recomenda-se que o mesmo faça parte de um projeto de Gestão Integrada de Saúde Corporativa.

    • Classificação em níveis de riscos
    • Mapeamento de colaboradores com doenças crônicas e níveis de risco
    • Elaboração de programas individualizados de acompanhamento e prevenção
  • Segunda opinião Médica

    O programa Opinião Médica Especializada lhe dá acesso a médicos renomados internacionalmente, selecionados especialmente para você. Esses especialistas fornecem uma avaliação independente do seu diagnóstico assim como recomendações sobre o seu plano de tratamento.

    Esse programa lhe oferece uma oportunidade única para que alguns dos principais especialistas do mundo analisem a sua condição médica, garantindo que seu tratamento reflita aquilo que existe de melhor na medicina atual. Trabalhamos com especialistas nacionais e internacionais para entregar-lhe um relatório abrangente sobre sua condição médica.

    Durante todo o processo, você será atendido pessoalmente por seu Médico Gerente de Caso, que estudará seu histórico médico e supervisionará todos os aspectos do seu caso. Ele lhe enviará atualizações regulares sobre o andamento do seu caso e estará disponível para discutir as alterações de sua condição médica.

    Em pouco tempo e sem necessitar viajar, você saberá exatamente o que os principais especialistas do mundo pensam sobre sua condição médica, permitindo que você tome com confiança decisões sobre os próximos passos a serem dados.

STEM