Gestão Integrada de Saúde

Gestão Integrada de Saúde

Não se trata somente de fazer boas negociações de preço com prestadores

Articulamos todos os prestadores para que ajam de forma coordenada, compartilhando informações que
permitam o acompanhamento integral da saúde de cada colaborador e do desempenho dos contratos.

excelência cria valor

Este modelo de gestão possibilita a redução dos custos atuais e futuros com a saúde dos colaboradores, tornando a empresa mais competitiva.

Idealmente, um sistema de Gestão Integrada de Saúde Corporativa compreende a integração de informações e a coordenação de ações estruturadas.

  • Planos de Saúde

    A adequada escolha do prestador de serviços de saúde e do desenho desse benefício conforme as reais necessidades da empresa são fatores determinantes para uma boa política de saúde corporativa, cumprindo o objetivo de proporcionar segurança aos colaboradores e reduzindo significativamente custos desnecessários com o benefício.

    O monitoramento constante dos padrões de utilização dos prestadores de serviços médicos e um plano de ação eficaz de correção de desvios na utilização são essenciais para que a cobertura de saúde não seja mais um fator de desperdício de recursos.

    Para conseguir tais objetivos é de suma importância estabelecer estreitas parcerias com os prestadores, médicos e colaboradores.

    A gestão do plano de saúde assistencial deve ser considerada, portanto, assunto estratégico da empresa, trazendo reflexos diretos na competitividade da organização.

    • Relatórios e análises gerenciais
    • Acompanhamento da implantação
    • Renegociação com provedores de serviços
    • Busca e avaliação de provedores de serviços
    • Desenho e customização de plano assistencial
    • Monitoramento e gestão da utilização dos benefícios
  • Planos Odontológicos

    O Plano de Assistência Odontológica é um benefício que as empresas têm ofertado, com frequência cada vez maior, aos seus colaboradores e quando bem dimensionado e utilizado, aumenta a satisfação dos colaboradores e produz uma ótima relação de custo-benefício para a empresa cliente.

    Entretanto, muitas pessoas desconhecem que os problemas dentais e bucais podem ser fatores de risco relevantes para muitas outras doenças, além de poderem ser causadores de complicações que impactam diretamente nos níveis de absenteísmo e produtividade.

  • Ambulatório Médico

    A Pluricare desenvolve o projeto de implantação do Ambulatório Médico dentro da sua empresa, criando condições para que os colaboradores recebam um atendimento ágil e personalizado.

    Promover o atendimento aos colaboradores em seu local de trabalho, de forma personalizada e com qualidade, traz como vantagem a redução do nível de absenteísmo e custos com horas improdutivas por doenças e acidentes.

    O projeto de implantação de Ambulatório Médico não se limita a promover o atendimento assistencial (consultas médicas, primeiros socorros, medicações etc.), podendo também ser dimensionado para o atendimento em Saúde Ocupacional, tornando mais efetivo o seu Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO.

  • Medicina Ocupacional

    A maioria dos modelos atuais de Medicina Ocupacional nas corporações visa simplesmente atender as Normas Regulamentares (NR’s) do Ministério do Trabalho, Saúde e Emprego.

    Esses modelos não avaliam que o programa de Saúde Ocupacional pode ser um elemento fundamental no controle dos custos com saúde, permitindo acompanhar e registrar o real estado de saúde de seu colaborador ao longo de todo o seu ciclo de relacionamento com a empresa, desde a admissão até o seu desligamento.

    Durante esse ciclo, o efetivo acompanhamento da área médica da empresa através de informações estruturadas sobre a saúde dos colaboradores, resultará em ferramenta essencial na detecção e prevenção de doenças, promovendo qualidade de vida e a produtividade.

    Dessa forma, a gestão saúde ocupacional torna-se ferramenta estratégica para a gestão de saúde com impacto real na competitividade da empresa, deixando de ser uma atividade apenas cartorial para assumir um papel estratégico na promoção da competitividade da empresa.

    • Gestão dos funcionários afastados
    • Definição de políticas de saúde na admissão
    • Desenho e customização dos programas de saúde ocupacional
  • Gestão de Benefício Medicamento (PBM)

    Os medicamentos são imprescindíveis para a cura de diversas doenças. O acesso a eles, porém, é um dos entraves pelos altos custos que representam para a população, sendo um dos motivos de abandono do tratamento.

    Com o Benefício Medicamento, sua empresa oferece aos colaboradores facilidades de pagamento e descontos em ampla lista preferencial de medicamentos na maior rede credenciada de farmácias do país.

    • Experiência no planejamento e implantação da Gestão de Benefício Medicamento sob medida para cada cliente.
    • Serviços de Atendimento ao Cliente vai call center ou web para usuários e gestores.
    • Rede de Farmácias nacional e capacidade de expansão conforme as necessidades de cada cliente.
    • Experiência no planejamento e implantação da Gestão de Benefício Medicamento sob medida para cada cliente.
    • Área Médica e Farmacêutica especializada na análise dos indicadores gerenciais financeiros e clínicos epidemiológicos.
    • Tecnologia própria e sistemas de informações integradas com ferramentas de business intelligence (BI) para sustentar com eficácia a adesão ao tratamento medicamentoso.
  • Gestão de Doenças Crônicas (GDC)

    Pessoas portadoras de doenças crônicas necessitam de cuidados especiais.

    Através de um programa personalizado de acompanhamento e tratamento pode-se mitigar os efeitos de certas doenças, através da redução das chances do agravamento destas, evitando intervenções onerosas ou fazendo com que tais intervenções possam ser de menor risco e custo, caso sejam inevitáveis.

    São necessárias ferramentas eficazes de rastreamento e monitoramento deste grupo, aliado a um trabalho intenso de educação e conscientização destas e protocolos médicos consistentes com as necessidades das pessoas inseridas nestes programas.

    Para maximizar os resultados da implantação de um programa de Gestão de Pacientes Crônicos é fundamental que haja uma forte integração entre este programa e os demais programas de saúde da empresa. Por isso, recomenda-se que o mesmo faça parte de um projeto de Gestão Integrada de Saúde Corporativa.

    • Classificação em níveis de riscos
    • Mapeamento de colaboradores com doenças crônicas e níveis de risco
    • Elaboração de programas individualizados de acompanhamento e prevenção
  • Segunda opinião Médica

    O programa Opinião Médica Especializada lhe dá acesso a médicos renomados internacionalmente, selecionados especialmente para você. Esses especialistas fornecem uma avaliação independente do seu diagnóstico assim como recomendações sobre o seu plano de tratamento.

    Esse programa lhe oferece uma oportunidade única para que alguns dos principais especialistas do mundo analisem a sua condição médica, garantindo que seu tratamento reflita aquilo que existe de melhor na medicina atual. Trabalhamos com especialistas nacionais e internacionais para entregar-lhe um relatório abrangente sobre sua condição médica.

    Durante todo o processo, você será atendido pessoalmente por seu Médico Gerente de Caso, que estudará seu histórico médico e supervisionará todos os aspectos do seu caso. Ele lhe enviará atualizações regulares sobre o andamento do seu caso e estará disponível para discutir as alterações de sua condição médica.

    Em pouco tempo e sem necessitar viajar, você saberá exatamente o que os principais especialistas do mundo pensam sobre sua condição médica, permitindo que você tome com confiança decisões sobre os próximos passos a serem dados.

STEM